História

20 anos de Cidade Futura

2018
Cidade Futura inaugura seu escritório na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis.

2016
Academia Bom de Ler apresentou-se aos alunos e professores do Projeto e às Secretarias Municipal e Estadual de Educação de Criciúma. Em agosto, aconteceu o Encontro Estadual da Academia Bom de Ler, em Florianópolis, com participantes dos núcleos de São Lourenço do Oeste e Criciúma. No mesmo ano, ocorreu a finalização do projeto Repórter Bom de Ler. Nos seus oito anos de existência, aconteceram 17 edições, envolvendo 192 escolas de 101 cidades catarinenses, com a participação de mais de 650 alunos e 250 professores.

2015
Realização do Primeiro Fórum do Livro e da Leitura da Região Oeste, em 10 de março, na cidade de Chapecó. Em maio, de 25 a 28, realizou-se o Festival da Leitura de Florianópolis
O evento marcou o lançamento de uma nova iniciativa do Bom de Ler, a Academia Bom de Ler, Filosofia, Prosa & Poesia. Além de estações, saraus e oficinas de leitura, o Festival teve a presença de Zuenir Ventura, membro da Academia Brasileira de Letras.

No dia seguinte à finalização do Festival, ocorreu a terceira edição do Fórum Catarinense do Livro e da Leitura, em Florianópolis. Na ocasião, foi entregue o Plano Catarinense do Livro e da Leitura ao então Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina. Em outubro, aconteceu o Seminário “Esferas da Filosofia, Lugares da Poesia” em Criciúma.

2014
Em maio, ocorreu a segunda edição do Fórum Catarinense do Livro e da Leitura,  em Florianópolis. No mês de setembro (12), a série Convite para pensar foi inaugurada. O tema de abertura abordou “Nietzsche no Brasil: suas leituras, seus leitores”.  No mesmo mês (23), ocorreu o Primeiro Fórum do Livro e da Leitura da Região Sul, em Criciúma.
2013
Criação do Fórum Catarinense do Livro e da Leitura em Florianópolis. Em 2013 também aconteceu a última edição das Estações Bom de Ler. No total, o projeto teve 25 edições, passando por 20 cidades catarinenses e reunindo 9.829 alunos de mais de 40 escolas, municipais, estaduais e particulares.

2012 
Realização do Seminário do Livro e da Leitura – Uma Tarefa de Vida! O evento foi uma parceria da Cidade Futura e o Instituto Parati com a Fundação Catarinense de Cultura, Minc e o Instituto Pró-Livro e aconteceu em Florianópolis.

2008 
Realização da primeira série dos Encontros de Maio e lançamento do projeto Bom de Ler no Centro Integrado de Cultura em Florianópolis. No mesmo ano, aconteceram as primeiras edições do programa Repórter na Escola e das Estações Bom de Ler.

2005
III Conferência Sul de Responsabilidade Social em Criciúma

1998
Criação da Editora Cidade Futura