Jovens que participam das atividades e iniciativas do Bom de Ler em diferentes regiões do estado se encontrarão nos próximos dias 31 e 01 de agosto em Florianópolis, para a segunda sessão estadual da Academia Bom de Ler.

Além da sessão, o encontro também será de planejamento, para as próximas atividades das Academias regionais e encaminhamentos sobre a formação da Curadoria do projeto.  

A primeira turma da Academia Bom de Ler foi apresentada durante o Festival da Leitura de Florianópolis, em maio de 2015, desde então duas outras turmas, de nível regional, foram formadas em Criciúma e São Lourenço do Oeste. A expectativa é que Araranguá, também na região Sul, e Florianópolis sejam as próximas com a formação das academias. 

Esta nova etapa, em que a Academia e a Curadoria ganham forma e força, marca um grande inovação no projeto. Iniciativas anteriores – como o Repórter na Escola – continuam sendo realizadas paralelamente às mais recentes, priorizando e, desenvolvendo junto dos participantes a inventividade e imaginação e a paixão pela literatura, leitura e escrita.