A Cidade Futura acredita e estimula o exercício da escrita. Nossa área de blogs está aberta para a produção autoral de pessoas que pensam a inovação em filosofia, educação e pesquisa.

Para ter um blog autoral, você precisa seguir algumas orientações básicas.

Os autores publicam em seus blogs pequenos artigos e/ou, ensaios, resenhas, indicações de leitura, itinerários biobibliográficos, perfis literários, traduções, estudos e pesquisas, análises de tendências, registros e sinopses sobre acontecimentos, conferências, filmes e livros.  

Criando seu blog
Cada autor, terá seu próprio blog (exemplo www.cidadefutura.com.br/author/jose-paulo-teixeira). Para criação da conta do usuário, é preciso fornecer o nome do autor, e-mail, imagem de perfil e minibiografia. Ao final de cada post, o blog exibe essas informações para o leitor. A minibiografia pode trazer informações profissionais, gostos pessoais, temas e formatos que o autor quer abordar no blog. Por exemplo: “Jornalista da Cidade Futura. Gosta de grandes pautas sobre pessoas pequenas. Lê livros reportagens e Roland Barthes. Aqui, escreve crônicas e ensaios sobre literatura, documentários e filosofia da comunicação.”

Tamanho
Entre uma a três páginas (referência:  1500 a 5000 caracteres com espaço). Uma boa dica é dividir textos mais longos em subtítulos. 

Arquivos audiovisuais opcionais
O uso de mídias fica a critério do autor. É possível a inclusão de imagens, vídeos e áudios ao longo do texto. É importante que todas as mídias sejam devidamente creditadas. Quando necessário, colocar legenda na imagem/vídeo. Nomear o arquivo da seguinte forma: “título da mídia-crédito da mídia”

Informações obrigatórias para postagem
Cada autor deve selecionar pelo menos uma imagem, que será usada como capa do post (preferencialmente na horizontal). Indicar o título do post junto ao texto. Texto, imagem e título devem ser enviados para o e-mail acidadefutura@gmail.com aos cuidados de Taynara. 

Escreva e contribua!