O mês de dezembro começou com um Bom Encontro na Cidade Futura. No dia cinco, quinta-feira, nossa equipe recebeu a musicista e administradora Paula Musique para uma conversa sobre música, poesia, educação e cultura.

Bons_Encontros_Ana Paula Weschenfelder

Professora de piano desde os 13 anos, Paula coloca sua formação e suas vocações em prática através de projetos como oficinas de música (em diversas temáticas), seu blog e sua atuação como pianista de corais e orquestras. Ela também é idealizadora do Banco de Rimas, ferramenta que permite encontrar palavras rimadas usando um filtro de buscas com critérios variados – por sinônimos, antônimos, prefixos, números de sílabas etc.

A conversa com a musicista trouxe boas discussões sobre novas metodologias de ensino em música e a vocação para formar outros, questões presentes em nossas iniciativas. Além de conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos por nós, Paula foi convidada a participar do Passaporte Bom de Ler e a desenvolver atividades como professora nos projetos da Cidade Futura. Obrigada pelo Bom Encontro, Ana Paula!