|Encontro online| Cidade Futura celebra o centenário de nascimento de Vilém Flusser

|maio 11, 2020 |

A Cidade Futura realiza amanhã, terça-feira, uma conversa com o professor Gustavo Bernardo em comemoração ao aniversário do filósofo Vilém Flusser, que completaria 100 anos no dia 12 de maio deste ano. O encontro acontece às 14h, no ambiente virtual da Sala Cidade Futura.

Confirme sua participação aqui e acesse a sala amanhã, às 14h: meet.google.com/eoh-dxut-gtb

Gustavo Bernardo é autor do livro O homem sem chão: a biografia de Vilém Flusser, escrito em parceria com Rainer Guldin. A conversa será conduzida pelo professor José Paulo Teixeira, autor de Os Alfabetos de Flusser.

Para iniciar este Diálogo, indicamos como leitura o texto “Meu bem, você não entendeu nada”: a generosidade cética de Vilém Flusser (leia aqui), publicado pelo prof. Gustavo no site Flusserstudies.net, do qual é coeditor.

Acesso à sala

Para acessos via celular ou tablet é preciso instalar o aplicativo Google Meet no aparelho. Ao clicar no link da reunião, você será redirecionado automaticamente para a sala ou para a página de download do aplicativo.

Para acessos via computador, basta clicar no link usando, preferencialmente, o Google Chrome como navegador.

Minicurso Vilém Flusser e pós-história

Os estudos sobre Vilém Flusser são retomados no dia 10 de junho com o minicurso Vilém Flusser: Pós-história e realidade brasileira, ministrado pelo professor Rodrigo Duarte.

Ambas atividades marcam as comemorações realizadas pela Cidade Futura em celebração ao centenário de Vilém Flusser, estudado na formação proposta pelo programa Filósofos Inovadores.

Reveja aqui os conteúdos produzidos pela Cidade Futura a respeito do filósofo.

 

 

ÚLTIMOS POSTS