Cidade Futura encerra 2019 com Bons Encontros

|dezembro 16, 2019 |

Na última sexta-feira, 13, abrimos a Sala Cidade Futura para um Bom Encontro de encerramento de ano. Os convidados, membros da comunidade letiva, foram apresentados aos resultados de um processo interno de criação e amadurecimento realizado pela nossa equipe ao longo de 2019.

Novo site e canais de comunicação

O encontro marcou o lançamento do novo site da Cidade Futura, que agora está mais direcionado às iniciativas institucionais e à divulgação de conteúdos especiais e autorais. As informações também podem ser acessadas pelo YouTube, Facebook e Instagram da Cidade Futura. Além disso, nossa newsletter mensal estreia como um canal de comunicação mais personalizado, selecionando atualizações sobre nossas atividades e conteúdos interessantes para os assinantes.

Projetos da Cidade Futura e agenda para 2020

A equipe também apresentou as definições e objetivos para 2020 das quatro principais iniciativas da Cidade Futura: Convite para Pensar, Passaporte Bom de Ler, Cursos Livres e Filósofos Inovadores. Esses projetos reúnem os diagnósticos e propostas para inovar em filosofia, educação e pesquisa trabalhados dentro da Cidade Futura em 2019. As agendas paralelas de cada projeto envolverão no primeiro semestre atividades como:

  • lançamento da carta dos Cursos Livres;
  • novas entrevistas em vídeo e texto do Convite para Pensar;
  • espaço para reuniões de grupos de leitura do Passaporte Bom de Ler;
  • minicursos e seminário da jornada Exigências da Educação dos Filósofos Inovadores.

Experiências e perspectivas da comunidade letiva

Os participantes expuseram ainda as experiências vividas ao longo do ano como integrantes da comunidade letiva da Cidade Futura. Eles compartilharam seus relatos como membros e coordenadores de grupos de estudo e leitura e suas perspectivas para o próximo ano, destacando a formação de si e a formação de outros com a elaboração de cursos a serem ofertados dentro da Cidade Futura.

Agradecemos a todos que estiveram com a Cidade Futura realizando esse Bom Encontro!

ÚLTIMOS POSTS