Música no Parque

|abril 28, 2018 |

O projeto música no parque é um projeto de encantamento, de busca de novos ouvintes e apreciadores de música, de formação de novos músicos, compositores e instrumentistas e grupos musicais. Um projeto que une, através da música, a canção e a poesia, as notas musicais e que transforma os sentidos da paixão.  Música no Parque acontece no coração do parque Parati, no meio do bosque onde se escuta o som da natureza, dos pássaros, das cigarras, dos tambores, flautas e violinos.

Além das atividades cotidianas de aulas musicais, todo o mês são promovidos os encontros Música no Parque, com apresentações das crianças e alunos da Escola Parque Parati. E, para marcar a chegada das quatro estações, o projeto traz convidados especiais.

Música no Parque é também um encontro com a comunidade, um espaço do parque para vibrar a música do parque.

Programa ArtEcologia Parati

O programa Arte Ecologia está ancorado e articulado ao programa de resíduos sólidos e de reciclagem desenvolvido na Parati, bem como na educação ambiental das crianças e jovens que participam na Escola Parque Parati, dos filhos dos funcionários e da comunidade.

O envolvimento destes jovens e crianças no Arte Ecologia é uma forma de contrapartida das crianças que recebem o presente de aprender música e desfrutar da infraestrutura do Parque e uma forma de desenvolver a responsabilidade e o compromisso com o meio ambiente e as lições de cidadania.

Além de divulgar práticas de sustentabilidade e educação ambiental, o nosso objetivo é criar um grupo no parque Parati que atue permanentemente com esta atividade de reciclagem e mobilize e multiplique agentes de arte ecologia Parati.

ÚLTIMOS POSTS