Alunos e professores que participaram do programa Repórter na Escola no primeiro semestre deste ano em Criciúma conheceram nesta quarta-feira, 06, a mais recente iniciativa do projeto Bom de Ler: a Academia Bom de Ler/Filosofia, Prosa & Poesia.

O encontro contou com a participação da Secretária de Educação de Criciúma, professora Rose Reynauld e da Supervisora de Educação Básica e Profissional da GERED de Criciúma, Carla Michels. Também participaram da apresentação alunos e professores de 13 escolas das redes municipal e estadual de Criciúma.

Na oportunidade os integrantes do Projeto, Beatris Pizzoni, João Victor Mandelli e Letícia Back falaram sobre como a Academia será estruturada, funcionará e quais são seus objetivos. Os participantes também partilharam suas sugestões e expectativas sobre a nova iniciativa.

“Acompanho há um ano as atividades do Bom de Ler em Criciúma, e os jovens têm me surpreendido cada vez mais com sua criatividade e envolvimento. Em um país onde a educação é deixada em segundo plano, ver jovens motivados realizando trabalhos maravilhosos é recompensador, acompanhar a Academia tomando forma é gratificante, pois tenho certeza que ela contribuirá muito com a formação de novos leitores” pontuou a Bibliotecária da SATC, Vânia Medeiros.