Oficinas de atualização reúnem turma do Repórter em São Lourenço do Oeste

|junho 14, 2016 |

Alunos e professores que participaram das Oficinas do Repórter na Escola nos dias 12 e 13 de maio retornaram à sede do Instituto Parati nesta sexta-feira (10) para a continuidade do programa, desta vez estavam na pauta a oficina de Cultura Digital e a criação de roteiros para produção áudio visual que lhes foi proposta.

Na oficina de Cultura Digital, Vanuza Flor – integrante do Bom de Ler – lhes apresentou a Plataforma Atos, o ambiente virtual que mantém o vínculo do Projeto com os alunos em suas escolas, casas e cidades. Lá eles podem postar suas notícias, fotos, vídeos entre outras produções.  

A criação dos roteiros foi orientada pelo produtor Edenilson Savi e pela também integrante do Bom de Ler Fernanda Tavares.

Esse programa de acompanhamento integra a metodologia do projeto, que durante dois meses oferece oficinas de atualização e um acompanhamento aos alunos e professores para a produção de conteúdos.

Conforme a coordenadora pedagógica do Instituto, professora Sandra Bianchi Cruz “essa foi uma tarde muito produtiva, tivemos representantes de 14 escolas, cerca de 60 alunos, praticamente todos que participaram da primeira vez retornaram, isso demonstra seu grande interesse e comprometimento”.

**

As produções do alunos serão apresentadas no dia 01 de julho, em um encontro com a participação dos diretores e coordenadores das escolas, pais e professores. 

ÚLTIMOS POSTS