Jovens se reencontram para novas oficinas em Criciúma

|junho 3, 2016 |

Mais uma etapa do Programa Repórter na Escola foi realizada nesta terça- feira (31), em Criciúma. O novo encontro reuniu participantes da primeira etapa em abril deste ano, para a realização das oficinas de fotografia e cultura digital.

A convidada para a oficina de fotografia foi Jéssica Piovezani, de 16 anos, também participante do Bom de Ler, só que na capital. Jéssica partilhou suas experiências relacionadas à fotografia e sobre o projeto. Para os participantes essa foi uma oportunidade de aprendizado sobre as técnicas da fotografia e de edição, mas principalmente sobre as emoções e histórias que uma boa foto pode contar.

Na oficina de Cultura Digital, ministrada por Letícia Back conheceram a Plataforma Atos do Bom de Ler, um espaço de produção e compartilhamento de materiais e ideias, registros e pensamentos. Depois de cadastrados, criaram seus blogs, em que postarão notícias, textos, fotos, vídeos, músicas e etc. “A plataforma é um espaço de protagonismo dos alunos e professores que participam do Bom de Ler em todo o estado, através dela garantimos a continuidade das atividades do projeto, além de reafirmarmos nosso vínculo com os alunos”, pontuou Letícia.

Formação da Curadoria do Bom de Ler

Paralelamente a estas atividades, acontecia a primeira reunião com professores para a formação da Curadoria do Projeto. Conduzido pela educadora Regina Teixeira o grupo discutiu e sugeriu ideias para a curadoria.

Ainda em formação, essa curadoria tem por objetivo possibilitar o acompanhamento das crianças e jovens que integram a Academia Bom de Ler e demais iniciativas do Projeto e contribuir com a auto formação do professor que a integra.   

**

O próximo encontro do Bom de Ler em Criciúma será no dia 15 de junho, quando acontecerá a primeira sessão da Academia Bom de Ler e a apresentação dos vídeos tarefa que  estão sendo produzidos pelos alunos.

 

ÚLTIMOS POSTS