Oficinas do Repórter na Escola reúnem mais de 100 participantes, de 10 cidades da Região Oeste em São Lourenço.

|maio 19, 2016 |

"Protagonizar sua história e ser o dono de seu pensamento". Essa foi uma das principais mensagens deixadas aos alunos e professores que participaram das Oficinas do Repórter na Escola nos dias 12 e 13 de maio, na Sede do Instituto Parati, em São Lourenço do Oeste.

Na abertura do evento estavam presentes o Coordenador do Projeto, José Paulo Teixeira, o Conselheiro da Holding, Sr. Nélio Goldoni, o Gerente Regional de Educação João Valdomiro Patinho e o Secretário Municipal de Educação de São Lourenço do Oeste, Claudiomiro da Silva.

Sr. Nélio falou da satisfação que é para a Parati, através de seu Instituto, contribuir com a formação de tantas crianças e jovens e com o aprimoramento da educação, com o desenvolvimento de um projeto tão singular e grandioso como o Bom de Ler.

Corroborando, o coordenador do Projeto pontuou “esse é um projeto do privado para o público”. José Paulo também falou da necessidade de atividades que permitam às crianças, jovens e aos seus mestres desenvolver e potencializar seu pensamento, para que não se tornem reféns daquele produzido em massa, e sejam eles, ao descobrirem seus dons, os autores principais de suas histórias.

Ao decorrer dos dois dias alunos e professores participaram das oficinas de áudio e vídeo, com Edison Fattori, fotografia com Rudimar Cipriani e filosofia e imaginação com o professor José Paulo. Os participantes também puderam conhecer as Rádios 12 de Maio, Estação FM e Nova FM e apreciar muita música boa com as apresentações de Rennã Fedrigo.

Essas atividades integram o programa do Repórter na Escola, uma iniciativa do Projeto Bom de Ler que é desenvolvida desde 2008. Nesses oito anos já foram realizadas 17 edições de oficinas, com a participação de mais de 700 alunos de 100 escolas de diversas cidades catarinenses.

Nesta edição participaram cerca de 70 crianças e jovens e 30 professores, das cidades de Abelardo Luz, Campo Êre, Galvão, Ipuaçu, Jupiá, Palma Sola, São Bernardinho, São Domingos e São Lourenço do Oeste.

ÚLTIMOS POSTS