Bom de Ler reúne diferentes gerações de apaixonados pela leitura

|abril 18, 2016 |

O projeto Bom de Ler reuniu diferentes gerações de apaixonados pelo livro e pela leitura em Criciúma na última semana. Foram dois dias de intensa programação para professores e alunos, todas as atividades guiadas por um mesmo objetivo: a formação de uma nova geração de leitores.

A abertura das oficinas na quarta-feira (13) contou com a participação da Secretária de Educação de Criciúma, Rose Reynauld, Terezinha da Rosa da Secretaria de Educação de Araranguá e da diretora da Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciência e Educação da UNESC, professora Ângela Back.

Foram mais de 80 participantes, entre professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de Criciúma e acadêmicos do curso de Letras da UNESC.

O coordenador do Projeto, José Paulo Teixeira, falou sobre a urgência e necessidade de programas que integrem a cultura do livro com a cultura digital, para que se tornem aliadas no processo de formação de crianças e jovens. “O objetivo do Bom de Ler é pensar em um programa que envolva cultura e tecnologia, pois os jovens estão cada vez mais conectados. Precisamos pensar em uma política integrada para a criação de uma nova plataforma de leitura. Para trabalhar com os livros é preciso usar a criação e imaginação”.

A secretária de Educação de Criciúma enalteceu a importância dessa parceria para a formação de crianças e jovens. “São projetos como esse que despertam as crianças e jovens para seu verdadeiro potencial, tenho certeza que vamos colher bons frutos com essa parceria”.

Participaram das oficinas da Rede Repórter 17 escolas da Rede Municipal, 5 da Estadual e 1 da particular, totalizando 50 alunos. Da oficina de formação da Curadoria do Bom de Ler foram 35 participantes, entre professores e acadêmicos do Curso de Letras da UNESC.

 

ÚLTIMOS POSTS