Novo encontro do Bom de Ler em Criciúma já tem data marcada.

Notícias 27/05/2016
Diego Cardoso

Alunos e professores que participaram das oficinas do Repórter na Escola em Criciúma já tem data marcada para seu novo encontro, será na próxima terça-feira, dia 31 de maio na UNESC. 

Para os jovens a programação inclui a realização de mais dois módulos da Oficina, o de fotografia e o de cultura digital. Este também será o momento para que tirem suas dúvidas sobre o vídeo tarefa que estão produzindo e que será apresentado no dia nove de junho. Os professores participarão da primeira reunião de formação da Curadoria do Projeto.

A tarefa proposta aos alunos foi a produção de um vídeo, em que deveriam registrar a expressão artística de uma obra, seja de parte dela, ou do todo. A ideia é que coloquem em prática tudo o que aprenderam nas oficinas, aliando a cultura dos livros com a digital. 

Estas atividades são parte da metodologia de acompanhamento adotada pelo projeto. Estabelecer este vínculo é fundamental para  o desenvolvimento de atividades e para a formação dos alunos e professores. Através da Plataforma Atos, eles poderão se conectar com participantes do todo o estado, compartilhando boas  leituras, ideias, músicas e recordaçoes.  

Entrevista com José Miguel Wisnik


[+] Listar todos vídeos

Plano Estadual do Livro e da Leitura para SC