Bom de Ler realizará atividades em Criciúma na próxima semana

Notícias 07/04/2016

Criciúma receberá atividades do Bom de Ler na próxima quarta e quinta-feira (13 e 14). Alunos de 11 a 15 anos, participarão das atividades da Rede Repórter e professores, bibliotecários e agentes de leitura da oficina de formação da Curadoria do Bom de Ler, Prosa & Poesia.

Criciúma já é parceira do Bom de Ler há alguns anos. O primeiro contato com a cidade aconteceu em 2012, com as oficinas da Rede Repórter e atividades de contação de histórias nas escolas do município. Muitos dos jovens que participaram naquele ano permaneceram ligados ao Projeto e participarão das atividades da próxima semana.

Serão dois dias de programação intensa. Este será um momento de preparação para a formação da Academia Bom de Ler em Criciúma e Araranguá.

A ideia é que ao integrar a Rede Repórter o aluno conheça as dinâmicas e conceitos do Projeto Bom de Ler, assim como os da Academia e então faça sua carta de interesse em integrá-la. A primeira turma da Academia Bom de Ler foi formada durante o Festival da Leitura de Florianópolis, em 2015, e teve como patrono Zuenir Ventura, da Academia Brasileira de Letras. 

**

A programação e as inscrições para as atividades estão disponíveis no link: http://www.bomdeler.org.br/inscricoes/3

Entrevista com José Miguel Wisnik


[+] Listar todos vídeos

Plano Estadual do Livro e da Leitura para SC