Bom de Ler no Bom de Bola

Notícias 04/11/2015
A manhã do dia três de novembro foi marcada pela grande final do Bom de Bola, no Estádio do Guarani de Palhoça. Os Repórteres do Bom de Ler estavam lá e acompanharam tudo de pertinho!
Na categoria feminina, o título de campeã estadual foi disputadíssimo, e quem levou foi a Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho.
 
O segundo lugar ficou com a Escola Rudolfo Luzina, de Nova Erechim. No naipe masculino, o time Recriarte, de Camboriú, sagrou-se tetracampeão. Já o título de vice ficou com a Escola de Educação Básica Maria Goretti, de São Lourenço do Oeste, motivo de muito orgulho para a cidade sede da Parati Alimentos.
 
Neste ano o Projeto mobilizou desde as etapas municipais mais de 880 equipes em Santa Catarina – 56,8 mil estudantes de 895 escolas estaduais, municipais e particulares – de 270 cidades e 1,5 mil professores.

A participação dos Repórteres demonstra como Bom de Ler e Bom de Bola jogam juntos na formação de alunos-cidadãos, leitores e atletas, embaixadores da paz dentro e fora de campo, em suas escolas e cidades.

Entrevista com José Miguel Wisnik


[+] Listar todos vídeos

Plano Estadual do Livro e da Leitura para SC