CIDADE FUTURA



Cidade dos Livros

Acervo de Projetos

Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas. Mário Quintana

Fazer muitos livros, revelar muitos autores, estimular muitos leitores, criar laços com muitas pessoas, provocar mudanças. Eis alguns desafios da Cidade Futura.

Por isso a Cidade Futura é feita com livros, muitos livros. Por isso a Cidade Futura é feita com carinho, muito carinho.

Nossa Cidade dos Livros começou em 2000, mas o amor aos livros e a vontade de fazer livros nasceu muito antes disso. Alguns amigos autores, professores da universidade, apostaram na qualidade da Cidade Futura e iniciaram conosco uma história. Sempre enfrentando e desafiando corajosamente os dilemas e as armadilhas impostas pelo “mercado”, investimos em novos títulos e autores e construímos uma história em que o livro não é uma mercadoria mas um bem cultural. Queremos contribuir para a troca dos saberes, estimular a publicação imediata de pesquisas. Queremos sentir e compartilhar a alegria de autores ao ver a sua obra virar livro... Sentir o prazer de transformar textos em obra de arte.

Alguns livros foram rápidos, fulminantes. Outros livros foram difíceis, seguiram um caminho longo entre a aprovação e a finalização da proposta.  Tivemos a alegria de contar com autores que também eram corajosos vendedores, pegavam suas obras debaixo do braço e de debate em debate divulgavam seu nome, sua pesquisa, seu livro. Outros mais tímidos ficavam ao sabor dos interesses dos leitores.

A editora sempre fez seu trabalho de divulgação em site, assessoria de imprensa. Muitos lançamentos foram noticiados e os autores foram entrevistados para matérias de jornal, rádio e televisão.