CIDADE FUTURA



Escola do Terceiro Setor

Acervo de Projetos

A Escola do Terceiro Setor foi uma iniciativa da Cidade Futura, em parceria com a Fundação Avina e a Parati. O Projeto Escola do Terceiro Setor foi o desenvolvimento da etapa estadual do Projeto Vida Futura, em parceria com a Fundação Avina e outros parceiros locais. Foram realizados alguns encontros de formação, como “Curso de Aplicação de Indicadores Ethos de Responsabilidade Social”; “Curso sobre Marketing Social”; “Encontro Temático sobre Mídia e Comunicadores do Futuro”. O projeto Escola – já concluído -  teve como objetivo implementar um programa de educação afirmativa, troca de saberes e formação de líderes e talentos do Terceiro Setor em projetos sociais nas empresas e ONGs. Entre outras ações, o Projeto desenvolveu:

Jornada da Criança e do Adolescente/UDESC
Evento para divulgar trabalhos e pesquisas acadêmicas sobre a situação das crianças e dos adolescentes no Estado de Santa Catarina. Com a parceria entre A UDESC, a Parati e a Cidade Futura, foram realizadas três edições (2002, 2003, 2004), envolvendo, em cada uma delas, cerca de 400 participantes.

REDE DE EDUCADORES - a Escola Cidade Futura reuniu uma Rede de Educadores, com formação teórica e acadêmica consistente, profissionais com experiência direta em organizações do terceiro setor e líderes que atuam em organizações, movimentos e projetos de ação social e cidadã, para desenvolver cursos e assessorias.

Banco de Conhecimentos em Projetos Sociais

PROJETO BOM DE BOLA PARATI - Há dez anos a Parati investe no projeto Bom de Bola, realizado anualmente nos três estados do Sul do Brasil. O Bom de Bola Parati é um campeonato escolar de futebol que promove o esporte social, a educação do tempo livre e a cidadania de crianças e jovens das escolas públicas e particulares com idades entre 11 e 14 anos. Público envolvido - cerca de 100 mil crianças e adolescentes participantes / ano. A Cidade Futura atua na coordenação deste projeto e é responsável pelas ações educativas e de comunicação.

ALMANAQUE BOM DE BOLA - O Almanaque Bom de Bola é uma publicação de caráter lúdico, educativo e cultural destinado ao público infanto-juvenil, para estimular a leitura e servir de apoio pedagógico nas escolas. Editado pela Cidade Futura e com o apoio exclusivo da Parati está integrado às ações educativas do projeto Bom de Bola. Entre brincadeiras e passatempos, o leitor encontra dicas sobre cultura brasileira, esporte, literatura e HQs da Turma do Bom de Bola. É distribuído gratuitamente para participantes do projeto Bom de Bola e bibliotecas. Com a tiragem de 80 mil exemplares/edição, o Almanaque Bom de Bola está na sua 16ª edição impressa e com atualização online.

Arquivos Relacionados