CIDADE FUTURA



Rede Andi/SC

Acervo de Projetos

http://www.cidadefutura.com.br/saboresevalores/redeandi.htm

Com a constituição da Agência Cidade Futura de Comunicação - em maio de 2000 que marcou o lançamento do Observatório da Cidade - criamos nosso programa “Comunicadores do Futuro”, onde se insere o Projeto Rede Andi de Comunicação e outras atividades voltadas para crianças e adolescentes, o terceiro setor e a troca de saberes.

Com o Projeto Rede ANDI, que em Santa Catarina nasce de uma parceria com a Parati e a UFSC, vamos contribuir na construção - junto aos meios de comunicação e na sociedade - de uma cultura de direitos e deveres, liberdade e responsabilidade social-cidadã.

Durante 3 anos do projeto mantivemos o site Missão Impossível, com Clipping SC – Criança e Adolescente e ao Prioridade Absoluta, com agenda semanal sobre eventos e projetos voltados para o mundo das crianças e teens.  O Guia de Fontes, o Mapa da Mina e a publicação de duas revistas com a pesquisa sobre cobertura da mídia do tema criança e adolescente desenvolvida pela equipe da Cidade Futura. Criamos e desenvolvemos a idéia inicial do projeto Repórter teen- um serviço de comunicação, arte e educação, feito para e por crianças, adolescentes e educadores, com muitas histórias, diversões, brincadeiras, conteúdos, notícias e projetos. Do repórter teen nasceu o Tribujovem e o projeto Repórter Bom de Bola, que se tornou um dos projetos do Instituto Bom de Bola da Parati.  Desenvolvemos também o programa Comunicadores do Futuro para universitários que participavam da Rede Andi. Pelo treinamento, os estudantes receberam uma bolsa-projeto da Cidade Futura. Este programa se transformou no Tribujovem.  “Jornalistas Co-Responsáveis”, para profissionais de comunicação e mídias.

Arquivos Relacionados