Instituto Parati recebe homagem da ALESC

Notícias 08/06/2015
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu no dias 8 de Junho, uma sessão especial para homenagear o Instituto Parati. A iniciativa do deputado Valdir Cobalchini (PMDB) foi um reconhecimento aos projetos Bom de Bola e Bom de Ler promovidos pela instituição e seus parceiros, a Feesporte e o Grupo RBS.
 
“É gratificante ver a consolidação de um trabalho realizado há duas décadas e que tem como objetivo o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens por meio do esporte e da leitura”, comenta José Paulo Teixeira, diretor-executivo do Instituto Parati.
 
A empresa Parati, mantenedora do instituto, é considerada uma das primeiras de Santa Catarina a apoiar e praticar princípios de responsabilidade social.
 
O Instituto Parati foi fundado pela Sra. Ida Fantin em 2007, para a promoção de ações em prol da educação, esporte e cultura da paz. Entre estas ações, estão os projetos Bom de Bola, um campeonato escolar de futebol, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano e o Bom de Ler, um programa de estímulo a leitura e a descoberta de bons livros e escritores.
 
"Nos sentimos felizes em fazer a nossa parte e de sermos um instrumento de mudança na vida de tantas crianças", declarou Marilu Fantin, diretora da Instituto Parati.
 
Ouça a entrevista na Rádio AL: http://bit.ly/1L2awzS

 

Fotos

Homenageados na ALESC

Entrevista com José Miguel Wisnik


[+] Listar todos vídeos

Plano Estadual do Livro e da Leitura para SC